Cupcake

O que são Cupcakes? é um bolo pequeno do tamanho de um teacup/xicaradechá

Qual a diferença do Cupcake e o Muffin?
-
Muffins são bolinhos mais comuns
-Cupcakes são mais finos, decorados com glacê, massa americana e servidos ou entregue de presente em ocasiões especiais.


Hoje em dia nos temos mais acesso aos Cupcakes,você pode encontrar em eventos de anime ou lojinhas de doce especializadas em cupcake(geralmente em sampa) ou faz em casa mesmo, Eu faço em casa , se fica ruim eu mando meus amigos comerem tudo !Mas fica bom :D

Receita

  • Ingredientes da massa:
  • 125g de farinha de trigo ( um pouquinho menos que 1 xícara e meia)
  • 125g de açúcar
  • 125g de manteiga (um pouquinho menos que 1 xícara inteira)
  • 2 ovos
  • 1/2 colher de chá de baunilha (so pra dar cherinho, nao é obrigatorio)
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 1 colher de chá de fermento
1. junte todos os ingredientes, exceto o leite, e bata no processador ou batedeira ou na mão mesmo como eu fiz

2. Por último, acrescente o leite e mexa com uma colher ou fouet

3. Disponha 15 forminhas de papel em uma assadeira e despeje apenas 1 colher de massa em cada forminha (você pode imaginar que é pouco, mas eles crescem)

4. Leve para assar em forno quente por 20 minutos !

Fim sua massa de cupcake esta pronto *-*/
Cuidado : Para nao quebrar o bolinho na hora de colocar o recheio ou rechear por dentro !

Recheio:
Você pode fazer o recheio que quiser,mas se o bolo é de baunilha,chocolate seria a melhor cobertura,e pra fazer é simples , derreta a quantidade de chocolate que deseja em banho maria e se quiser acrescente creme de leite ,e jogue em cima do seu cupcake com granulado ou confente depende da sua escolha,ou faça a receita do brigadeiro normal e jogue por cima , AAAAH inventa alguma coisa!

DICAS:
  1. Pode levar ao forno apenas no papel
  2. Use três ou quatro forminhas de papel para cada bolinho, assim não corre o risco de abrir e ficar deformado
  3. Você pode jogar gotinhas de chocolate na massa
FIM (・∀・) De cupcake de aniversario para seus amigos ou faça uma festa do Cupcake !

E no Japão existe uma loja realmente bonito chamado 'The Cafe Pink'. Eles têm todos os adoráveis doces lá dentro, incluindo um conjunto cupcake que oferece 3 tipos diferentes de biscoitos de chocolate com bases que são:
- Creme de morango e laranja
- Chocolate (a geada é fudgy e tem como essa sensação de frio na mesma., .. It's really good)
- Creme de melão
Acima é um potinho pra guardar cupcakes and muffins, nao é fofo? é a coisa mais inutil que eu ja vi , por que se eu comprar um Cupcake eu vo comer na hora!Mas eu quero um desse, quero guarda Cupcakes!


Eu achei muita foto fofa , queria postar todas , mas nao rola
mas essas são legais tbm !
Quem for fazer Cupcake me avisa e faz pra mim :P , serio u.u
Kissus e Bye
Comentem ;)

8 comentários:

Unknown disse...

disse ela q ia guarda 1 pra mim ^^
mais...
sahushaushauhsauhsua

Keilla Karollyne disse...

Adoreii

peguei a receita p mim
=P

e te segui aki
\o

sou do fotolog

(fadas_existem)
;*

Sakyo :3 disse...

Nossa,nossa! deu mó vontade de comer um cupcake! *w*
Seu blog é foda lime *-*
<33

Alice ;) disse...

Amoor, amei mesmo tudo isso sobre os cupcakes, vou tentar fazer um em casa *--* /dik, sou pessima conzinheira :)

Régis Rock'n'roll disse...

pow jaaa estou ate com fome !

Régis Rock'n'roll disse...

até que ela serve para uma boa cusinheira !
kkkkkkkk
(a camila )

cris disse...

adoro seus posts^^'
eu vivo fazendo cupcakes e recomendo, ao invés de assar em várias fôrminhas de papel (que as vezes abre, derrama ou gruda), colocar uma só de papel dentro de uma de empada... aí o papel não abre, fica no formato direitinho e dá pra fazer muitos ao mesmo tempo xD

Sweet Dark Fox - Atelier disse...

Seu Blog é muito fofo e super util, gostei muito!!!!